Invicto, Centro Social Chinês (SP) conquista o Troféu Eficiência paralímpico pela quinta vez Equipe fatura o prêmio ano após ano desde que ele foi criado, em 2011

Ao término da última competição nacional do ano – o Campeonato Brasileiro Sanei de Verão, que durou até o último domingo (1) -, chega o momento de conhecer os atletas e clubes que mais se destacaram ao longo da temporada. Eles recebem o Troféu Eficiência, criado pela CBTM em 2011. No paralímpico, o Centro Social Chinês/Superar/Butterfly/Indaiatuba – SP levou o prêmio mais uma vez, mantendo a invencibilidade que já dura cinco edições.

jose-medalha-blog

 

O tradicional clube paulista possui um histórico vitorioso no esporte. O retrospecto impressionante na disputa do prêmio justifica-se com a galeria de títulos nacionais: o CSC é penta-campeão paulista, brasileiro e nacional de clubes, além de ter vencido 18 Copas Brasil. Gestor técnico do clube, Carlos Koyama foi escolhido, entre dez treinadores, para participar de um curso do Comitê Olímpico Brasileiro este ano.

“Acabei de ser aprovado no curso Fundamentos da Administração Esportiva, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Estou focado e pretendo sempre melhorar meus conhecimentos em prol da equipe”, afirmou Carlos.

Além de homenagear e incentivar o trabalho dos clubes que mais pontuaram no cenário nacional, a CBTM também concede placas de mérito aos atletas. Do pré-mirim ao veterano 70, no olímpico, e da Classe 1 a 11, no paralímpico, os campeões individuais de ambos os naipes são premiados. Tais ações contribuem para a consolidação e o desenvolvimento do tênis de mesa brasileiro.

O pódio paralímpico completou-se com a ADFP Paraná – PR, em segundo, e a ADFEGO – GO. No olímpico, por sua vez, São Caetano/SEEST/Xiom – SP conquistou o tricampeonato, seguido da Associação Nova Era de Tênis de Mesa – SP e da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa – SC.